V ECOVALE

08 e 09 de junho de 2022

GALERIA DE FOTOS

Confira o vídeo:
Reproduzir vídeo

PALESTRANTES

Lourdes Cristina

Bióloga Formação em Ciências Biológicas pela Universidade de Taubaté e Pós-Graduada em Engenharia Sanitária e Ambiental (Unitau). Cursou o The Groundwater Pollution and Hydrology Course – Princeton Groundwater, Inc. – Orlando/Florida, USA (Solo, ar e água contaminada através de atividades industriais e urbanas) e o The Remediation Course – Princeton Groundwater, Inc. – Orlando/ Florida, USA.

Lidia Maria Ruv

Bióloga Formação em Ciências Biológicas pela Universidade de Taubaté, Mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa, Doutorado em Nutrição e Produção Animal pela UNESP, Pós-Doutorado em Produção e Nutrição Animal pela UNESP com complementação na Universidade de Coimbra – Portugal.

Hassan Mohamad

Engenheiro Engenheiro Civil formado pela Universidade de Taubaté – UNITAU. Pós-Graduação em Resíduos Industriais e Urbanos. Especialista em análise de risco para alagamento e escorregamento de encostas. Gerente do CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. Professor da Faculdade Oswaldo Cruz – Engª Ambiental e Engª Civil. Membro do Conselho de Defesa Civil da cidade de São Paulo. Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC-SP. Conselheiro do CREA-SP.

Newton de Lima

Engenheiro Formação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, Membro do Conselho do IWB (International Water Bank) e atual Presidente do Hydrus Brasil.

Waleska Del Pietro

Engenheira Engenheira Agrônoma, mestre em agricultura e ambiente. Trabalha como consultora em cidades inteligentes, promovendo o alinhamento de Planos Municipais, projetos e captação de recursos, além da elaboração de políticas públicas com foco em desenvolvimento sustentável. Conselheira do CREA-SP e Conselheira representante do CREA-SP no CONSEMA, Conselho estadual do meio ambiente. Já atuou em diversas instâncias, públicas e privadas, coordenando projetos na área ambiental.

Lincoln Delgado

Advogado Formado em Ciências Jurídicas, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico, mestrando em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPE e, atualmente, vem atuando em dezenas de projetos de Regularização Fundiária e Ambiental de Núcleos Urbanos Informais.

Gilvanda silva nunes

Química industrial Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA, 1986). Mestre em Agroquímica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV, 1991). Doutora em Química pelo IQ/UNESP-Araraquara,SP (1999) (doutorado sanduíche na Depto de Química Ambiental do CID/CSIC, Barcelona, Espanha – 1997-1998). Pós-Doutora em Ecotoxicologia pela Universidade de Perpignan Via Domitia (UPVD, França, 2003-2004).

Gilberto fisch

Meteorologista BS em Meteorologia pela USP (1981), Doutor pelo INPE (1995), Pós-doutoramento nos EUA (2018-2019) e Alemanha (2021-2022). Pesquisador Titular do IAE/DCTA aposentado (2020) e Professor da UNITAU desde 1990. Especialista em Mudanças Climáticas, Amazônia, Geociências. Professor de Pós-graduação do INPE e da UNITAU.

Lilian yamashita

Método Mottainai Criadora do Método Mottainai. Especialista em sensibilização de público e estrategista em novos modelos de aprendizagem tem contribuído em cursos de MBA do Biinternational School e pela Faculdade Cásper Libero de São Paulo, USP. Mackenzie entre outros. Seu diferencial são os treinamento temáticos com influência da cultura japonesa que aguçam a curiosidade, provocando uma conscientização de dentro para fora nas equipes.

COORDENADORES

Carlos Alberto Garcez

Engenheiro

Breno Botelho Ferraz

Engenheiro

Edilson Reis

Engenheiro

Marcellie Dessimoni

Engenheira

Patrocinadores

Apoio

Organização